Hermano destaca reabertura do Instituto Histórico e Geográfico do RN

08/06/2017

A reabertura das portas do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN) para a população foi comemorada pelo deputado Hermano Morais (PMDB). Na ocasião do retorno às atividades, o parlamentar será homenageado pelo instituto, um dos mais longevos do Rio Grande do Norte. A reforma do prédio estava parada desde fevereiro de 2016.

“Fico profundamente agradecido e emocionado de receber homenagem de uma instituição tão honrada e preocupada com a preservação da memória do RN”, agradeceu Hermano Morais.

Através de emenda parlamentar, Hermano Morais destinou recursos na ordem de R$ 40 mil para digitalização de todo o acervo do instituto. O acervo do IHGRN é formado por mais de 50 mil títulos cujo conteúdo remonta a pelo menos três séculos de história do RN. Fundado em 1902, o IHGRN é a entidade cultural mais antiga do estado.