Larissa pede aumento de efetivo e Companhia de Polícia para Baraúna

09/06/2017

Na cidade de Baraúna, localizada na região Oeste do Estado, segundo a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), é comum que caixas eletrônicos sejam explodidos fazendo com que se instale, cada vez mais, a sensação de insegurança. Por essa razão, a parlamentar encaminhou ofício ao governador Robinson Faria (PSD) e à secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, solicitando o aumento do efetivo e a instalação de uma Companhia de Polícia Militar na localidade.

“Os poucos policiais militares e civis que atuam na defesa do povo potiguar têm se esforçado ao máximo, mas é difícil que suas ações logrem o êxito pretendido porque é humanamente impossível atender a tantas demandas com um número tão reduzido atuando. Baraúna está na divisa com o estado do Ceará, o que aumenta a necessidade de um policiamento mais efetivo”, justificou a deputada.

Larissa também solicitou um convênio entre o Governo do Estado e o município de Baraúna, com vistas à implantação de vídeo-monitoramento das principais vias da cidade, como medida de segurança para a população.

“A Prefeitura de Baraúna já dispõe de planejamento para a implantação de câmeras do vídeo-monitoramento das principais vias da cidade, como forma de ajudar no trabalho investigativo da Polícia Civil. Entendendo ser um processo dispendioso e que pode servir de exemplo para todo o Estado, é necessário que o Governo possa, por meio de convênio, ampliar a proposta original e garantir uma ação ainda mais efetiva que a que se planeja com recursos exclusivos da municipalidade”, argumentou a parlamentar em sua solicitação.