Selo Unale
Márcia Maia defende reestruturação da Guarda Municipal e aumento de efetivo

03/08/2017

A renovação do efetivo e as condições de trabalho da Guarda Municipal foram assuntos reivindicados pela deputada Márcia Maia (PSDB) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3). A parlamentar destaca que a categoria não passa por renovação há aproximadamente 10 anos.

“A Guarda Municipal tem aproximadamente 450 homens, número insuficiente para proteger o patrimônio do município que está cada vez mais exposto à violência. Além disso, a categoria trabalha em condições precárias”, ressaltou Márcia.

A deputada disse ainda que as melhorias que são feitas na Guarda Municipal se dão através de cotas dos agentes e que é preciso condições para proteger as escolas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde, por exemplo, que têm sido alvos de bandidos, assustando a população.

Márcia Maia defende também a união de esforços para adequar o espaço físico que a Guarda precisa para capacitar os profissionais. “A Guarda faz requalificação permanente e o espaço atual só dá para treinar no máximo 15 pessoas. O efetivo não pode ficar fora das ruas”.

Em aparte, o deputado Jacó Jácome (PSD) disse que falta prioridade, por parte da prefeitura, em relação à Guarda Municipal. “Todo apoio é bem vindo, mas o que vejo é negligência por parte do prefeito, que não prioriza a categoria”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido