Márcia critica construção de unidades habitacionais sem planejamento no Guarapes

22/08/2017

A construção de 2 mil unidades habitacionais no bairro do Guarapes foi tema do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) na manhã desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa. A parlamentar visitou o local e disse que a construção foi feita sem planejamento pelo fato de que não existem escolas, unidades de saúde nem transporte público próximo ao condomínio, que irá se chamar Village do Prata.

“Fiquei admirada com a qualidade da construção, mas muito triste pela falta de planejamento. Como essas pessoas irão morar num local sem escola, transporte público nem atendimento à saúde? São pelo menos 8 mil pessoas que serão retiradas de lugares de risco e poderão ficar abandonadas nesse local porque não houve planejamento”, disse a deputada.

Márcia Maia se comprometeu com moradores, que irão ocupar as unidades através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em buscar alternativas junto à Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal. “Poderemos até destinar emenda parlamentar para a construção desses equipamentos importantes para a população”, disse.

Durante seu discurso, a parlamentar, que já foi gestora no setor de habitação, enalteceu a importância de diminuir o déficit habitacional da população, mas criticou o projeto, que segundo ela, não foi pensado para dar qualidade de vida às pessoas. “Muita gente vai acabar voltando para onde moravam, em lugares de risco, porque não terão condições mínimas de infraestrutura”, ponderou ela.