Inscrições para 22ª Conferência da Unale seguem até 4 de maio

03/04/2018

A quase um mês do maior evento legislativo do País, os preparativos para a 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) entram em reta final. O evento acontece de 9 a 11 de maio, em Gramado (RS), e é realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). As inscrições seguem até 4 de maio.

Vice-presidente de Assuntos Sociais da Unale, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), avalia que a conferência deste ano vai fortalecer a interlocução entre os parlamentos.

"Os temas a serem discutidos estão incorporados nas agendas regionais a partir de uma conjuntura nacional. Então a interlocução entre os parlamentos tende a confluir para que, nas discussões, consigamos alcançar pontos comuns para soluções de problemas que passam pelos legislativos", destacou o parlamentar.

Neste ano, o tema central das discussões será: “Os desafios de um novo Brasil”, onde serão promovidos debates de alto nível com os parlamentares, delegações estrangeiras, autoridades e palestrantes de renome nacional e internacional.

A relevância do poder legislativo estadual, eleições 2018, reforma política, paradiplomacia (uma espécie de diplomacia autônoma em relação ao governo central de um país), gestão e controle dos gastos públicos e governança pública serão alguns dos temas tratados.

O evento é voltado para parlamentares, servidores, prefeitos, vereadores, delegações legislativas internacionais e a imprensa.

As inscrições estão disponíveis no portal: www.unale.org.br.