Selo Unale
Manual e Coleta Seletiva são lançados durante Semana do Servidor

29/10/2018

As comemorações pela Semana do Servidor, na Assembleia Legislativa, foram oficialmente iniciadas na manhã dessa segunda-feira (29), em evento que reuniu funcionários do legislativo estadual no auditório da Casa. Na oportunidade, a Comissão de Qualidade de Vida, responsável pela programação especial que será desenvolvida ao longo da semana, lançou o Manual do Servidor e o projeto de Coleta Solidária da Assembleia.

Diretor de Políticas Complementares do Legislativo estadual, Ricardo Fonseca enalteceu o investimento da Casa em gestão de pessoas. “Ao longo dos últimos anos a Assembleia vem desenvolvendo um trabalho de grande valia em benefício dos seus servidores. São diversas medidas que buscam melhorar a vida e o dia a dia de cada funcionário”, disse Fonseca.

Durante o evento, a presidente da Comissão de Qualidade de Vida, Raphaelle Brites, lembrou a ação promovida na última semana, em alusão ao outubro rosa, para a arrecadação de lenços a serem doados à pacientes atendidas pela Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Na ocasião, a presidente detalhou também o Manual do Servidor, criado, segundo ela, para promover a completa integração do servidor, facilitar a comunicação interna e o desempenho das atividades. “É um valioso instrumento de orientação aos servidores”, definiu ela, acrescentando que o documento vai estar disponível para download a partir da próxima quinta-feira (1), na Intranet da Assembleia Legislativa.

Igualmente lançado no evento de hoje, o projeto de Coleta Seletiva Solidária é uma iniciativa da comissão para implantar a coleta seletiva de lixo na Casa e orientar os servidores quanto ao adequado descarte de resíduos. À frente do projeto, a servidora Joana Darc Rodrigues explicou que a ideia atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos e à lei estadual 10.077, que dispõe sobre a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

“Trata-se de uma iniciativa de cunhos econômico, social e ambiental. Ao mesmo em que estimula o reaproveitamento de materiais e a sustentabilidade, também atua como gerador de emprego e renda para os catadores”, pontuou Joana Darc, destacando que a partir da próxima semana serão iniciadas as visitas aos setores da Assembleia para orientações quanto ao projeto junto aos servidores.

O coordenador de Gestão de Pessoas da Assembleia, Thyago Cortez, comemorou as iniciativas desenvolvidas pela Comissão de Qualidade de Vida da Casa. “Parabenizado não apenas os nossos servidores, mas também a Comissão que vem desempenhando um papel fundamental para melhorar o nosso ambiente de trabalho e proporcionar melhor qualidade de vida aos funcionários”, afirmou.

O evento contou ainda com apresentação musical do Coral da Assembleia Legislativa.

Álbum de fotos

Acesso Rápido