Dr. Bernardo requer emissão de documentos na Central do Cidadão de Areia Branca

21/03/2019

O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) defendeu, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21), o requerimento feito pelo seu mandato e encaminhado para o ITEP e DETRAN, para que iniciem a emissão de Carteiras de identidade e Habilitação para motoristas na Central do Cidadão de Areia Branca. O parlamentar ressaltou o trabalho da instituição no município, que segundo ele recebe total apoio da Prefeitura.

“A Prefeitura de Areia Branca cedeu o prédio para a central, adquiriu equipamentos e ainda fez a cessão de funcionários para o órgão. Hoje, são emitidos CPFs e Carteiras de Trabalho para a população do município e região”, disse ele.

Em aparte, o deputado Souza (PHS) reafirmou o que disse na sessão plenária passada, criticando o que chamou de “simulação de inauguração” o ato de abertura da Central do Cidadão de Areia Branca, no dia 28 de dezembro de 2018, ato da gestão governamental passada. “Para emitir CPF e Carteira de Trabalho não precisa de Central. Basta um convênio da prefeitura com os órgãos”, disse.