14/12/2011
O Cidadão do Futuro, apresentado pela jornalista Larisse de Souza, ganhou o Primeiro Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual, na categoria telejornalismo. O programa da TV Assembleia mostrou o trabalho de voluntários e especialistas que cuidam da assistência aos jovens dependentes químicos, e entrevistou o promotor de justiça Leonardo Nagashima, coordenador do Centro de Apoio Operacional as Promotorias da Infância e Juventude.
A repórter Larisse de Souza também acompanhou o trabalho dos voluntários do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD, desenvolvido por policiais militares em escolas do Rio Grande do Norte desde 2002, mostrando receita infalível contra esse mal, a educação e a formação de cidadãos conscientes. O programa, veiculado no dia 9 de novembro, teve produção de Gabriela Duarte, imagens de Cristiano Bezerra, edição de texto de Sérgio Farias e edição de imagens de Arison Silvino.
O Cidadão do Futuro é exibido na programação da TV Assembleia desde fevereiro de 2005. O programa que tem periodicidade mensal, aborda assuntos diversos do universo infanto-juvenil. A premiação será entregue na próxima semana pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, em solenidade na sede do Ministério Público Estadual, localizada no bairro de Candelária.