Voluntários Sentinelas de Cristo recebem homenagem na Assembleia

27/05/2019

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, em Sessão Solene, o Grupo de Voluntários Sentinelas de Cristo, que reúne representantes da sociedade civil e de diversas denominações evangélicas potiguares em prol de medidas para a redução do índice de suicídios que ocorrem na Ponte Newton Navarro, na manhã desta segunda-feira (27).

O deputado Kelps Lima (SDD), propositor do evento, afirma que a Sessão Solene, além de fazer justiça ao trabalho voluntário do grupo, serve para “alertar ao Governo da necessidade de iniciar uma ação de colocação de aparas para combater o problema”. Kelps ainda justificou a realização da Sessão em narrar uma manhã de chuva intensa que, ao atravessar a ponte, viu uma sentinela atenta em seu posto, independente do frio e adversidades que enfrentava. “Estranho a demora do poder público em se manifestar e tomar providências, principalmente o governo do Estado que tem condições para isso”, afirma Kelps.

O pastor evangélico, Rubens Xavier, coordenador do grupo de voluntários, agradeceu em nome dos homenageados, a honra e o reconhecimento do parlamento Norte-riograndense. “A nossa ideia era de permanecer por 30 dias acampados na ponte para chamar atenção do poder público da necessidade urgente em colocar a grade de proteção que até agora não foi colocada. A hora é de união, independentemente de partido político ou religião, e dar as mãos porque se tratam de vidas e de famílias que sofrem com o suicídio”, declarou Rubens.

A Sessão Solene contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Natal e da educadora Sirlia Lima, e entregou 20 certificados a voluntários que fazem parte do grupo.

Cristina Maria Moura de Medeiros

Leila Soares Maia