Kelps sugere unificação do transporte público da Grande Natal

29/05/2019

O deputado Kelps Lima (SDD) sugeriu que o Governo do Estado lidere a unificação do transporte público da Grande Natal, criando um consórcio entre os municípios da região metropolitana. Para ele, o transporte público de Natal não é viável economicamente pela deficiência das linhas de ônibus existentes. Ele elencou o assunto como um dos pontos importantes no combate ao desemprego no Rio Grande do Norte.

“Por que a licitação dos transportes não sai? Por causa da rede existente e da legislação municipal. Por que temos a maior tarifa do nordeste e a frota mais antiga? Porque tecnicamente o transporte público municipal não é viável”, explica o parlamentar, que acredita que com a ampliação da rede, unificando o transporte dos municípios da Grande Natal, a licitação ficaria mais atrativa.

Kelps Lima acredita que o momento de bom relacionamento demonstrado entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) e a governadora Fátima Bezerra (PT) deve ser aproveitado para solucionar este problema. “Fátima Bezerra é autora da lei que instituiu a região metropolitana, nada mais apropriado para ela construir políticas metropolitanas como essa”, disse ele.

Saúde

A deputada Cristiane Dantas (SDD) aparteou o pronunciamento de Kelps e relatou sobre a audiência pública realizada nesta terça-feira (28) para discutir a “Mortalidade Materna” no Rio Grande do Norte. Ela criticou o sistema de saúde público municipal, no que diz respeito ao atendimento das mulheres. Sobre o assunto, o deputado Kelps Lima concordou com a deputada e falou sobre uma pesquisa onde a saúde municipal aparece como o maior problema citado pela população.