Francisco do PT comenta participação em audiência pública em Macau

12/06/2019

O deputado estadual Francisco do PT prestou contas de sua viagem à cidade de Macau, localizada no Polo Costa Branca potiguar, onde participou de audiência pública para discutir o problema de desabastecimento no município e a desapropriação das casas pertencentes à massa falida da Alcanorte. O pronunciamento foi feito na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa.

“O abastecimento de água em Macau é feito há mais de 30 anos por uma adutora, que segundo relato dos moradores, não tem conseguido suprir a demanda. Os relatos de falta de água são constantes e a água que chega é transportada do rio Piranhas-Assu”, explicou o deputado.

Para contornar o problema, o parlamentar anunciou que deu entrada em requerimento solicitando ao Governo do Estado a viabilização de recursos para construção de adutora ligando Afonso Bezerra, na comunidade de Santa Maria, até Macau. “O objetivo é resolver, em caráter definitivo, o problema da falta de água em Macau, Pendências, Alto do Rodrigues e Guamaré”, destacou.

Francisco do PT também falou da desapropriação das casas pertencentes à massa falida da Alcanorte e da situação do IFRN de Macau. “Os cortes representam mais de R$ 659 mil, isso é mais de 31% do orçamento de custeio. E as consequências já chegaram lá. Além da demissão de servidores terceirizados, atividades já estão sendo canceladas e laboratórios estão parando por falta de manutenção”, frisou.