Kelps sugere integração do transporte na Região Metropolitana

08/08/2019

A integração das linhas de transporte na Região Metropolitana de Natal foi o ponto principal do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária desta quinta-feira (8). O parlamentar fez essa sugestão e destacou a necessidade da prefeitura de Natal e do Governo do Estado liderarem esse processo.

“Faço um apelo à governadora para que lidere esse processo, pois isso afeta a economia e a inclusão, na medida em que o cidadão não tem acesso a um bom transporte. A falta de uma política pública para o setor de transportes afeta tanto o cidadão simples que precisa se deslocar, quanto o empresário”, afirmou o deputado.

Kelps afirmou que já recebeu opinião de alguns prefeitos de municípios da região metropolitana se mostrando favoráveis à integração das linhas de transporte público. Para o deputado, tecnicamente só existe uma solução, que é através de uma nova legislação.

“Isso só não sai por causa de Natal, onde a prefeitura optou pelo pão e circo. A festa tem sido mais importante do que o cidadão que precisa se deslocar para o seu emprego ou para o posto de saúde. O governo do Estado precisa participar e liderar esse processo, porque se trata de transporte intermunicipal e faço esse apelo e sugestão porque é frustrante ver os anos se passando e ainda estarmos com discussões miúdas e atrasadas”, criticou.