12/08/2019
O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, apresentou uma série de requerimentos para o município de Macau, na região salineira do Rio Grande do Norte. Os pedidos envolvem recursos para infraestrutura, segurança pública e até a abertura da Central do Cidadão na Cidade, que teve a construção de sua sede própria recentemente concluída.
Ezequiel explica que a Central do Cidadão em Macau atenderá a toda a população da região salineira do Estado. A construção da sede própria para o equipamento foi fruto da luta do mandato de Ezequiel, sendo concluída em dezembro do ano passado. Agora, o parlamentar solicita a abertura novo prédio.
Já para a segurança pública, Ezequiel pede aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar de Macau. O objetivo é atender aos distritos de Barreiras e Diogo Lopes, Cohab, Papagaio, Quixabas, Tambaú e Assentamentos. Além disso, o parlamentar solicita a disponibilidade de uma nova viatura policial para a cidade. "Macau tem mais de 31 mil habitantes, sendo mais de 8 mil pessoas residindo em comunidades rurais. O município se encontra vulnerável quanto à segurança pública. Há um déficit de viaturas para atender a demanda, e a população fica aflita com a marginalidade sem ser contida", disse. Além da governadora, estes requerimentos também foram destinados ao secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo.
Para a infraestrutura da cidade, Ezequiel sugeriu a recuperação do trecho da Avenida Manoel Casado, que dá acesso à praia de Camapum, com 2,4 km de extensão. Segundo a solicitação, o local encontra-se esburacado em consequência da falta de manutenção nos últimos anos, fazendo-se necessária uma recuperação asfáltica de urgência. O deputado ainda pediu a recuperação do muro de contenção da praia de Camapum, que está deteriorado com o avanço do mar e apresenta risco aos visitantes.
O último requerimento apresentado por Ezequiel solicita a conclusão do saneamento básico nos bairros Porto da Pescaria e Arnóbio Abreu, em Macau. O pedido foi encaminhado a governadora e ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares.