Selo Unale
Sandro Pimentel lamenta medida aprovada pelo Congresso Nacional

14/08/2019

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) lamentou em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (14), a Medida Provisória aprovada pelo Congresso Nacional. O texto aprovado manteve a permissão de trabalho aos domingos e feriados, mas estabeleceu que os empregadores terão de permitir o descanso dos trabalhadores aos domingos pelo menos uma vez a cada quatro semanas.

“É inacreditável, é inaceitável imaginar que o povo brasileiro perdeu o direito de descansar aos domingos”, declarou o deputado. Sandro Pimentel destacou que os deputados aprovaram a MP na noite da terça-feira (13) por 345 votos a favor. O deputado, ressaltou que seu partido votou contra a MP. “Eu me orgulho em dizer que meu partido foi contra, nós não colocamos nossa assinatura em nenhuma medida que macula o direito do trabalhador”, destacou o parlamentar.

Para Sandro é “injusto” que o trabalhador descanse apenas um domingo por mês, “quando é preciso trabalhar nos domingos é justo receber em dobro, mas agora com a proposta do presidente Bolsonaro (PSL) o trabalhador perdeu esse direito”, lamentou o parlamentar.

Segundo o deputado, as regras de segurança também serão afetadas com a MP. “O Brasil é o país que mais tem acidentes trabalhistas e agora com essa medida, se uma empresa precisar de vistoria não terá a necessidade de fechar, vai poder abrir o estabelecimento no mesmo dia”, lamentou Sandro Pimentel.

Álbum de fotos

Acesso Rápido