Selo Unale
Dr. Bernardo ressalta ressocialização e reclama recursos para cirurgias eletivas

27/08/2019

A ressocialização de presos e os recursos federais destinados às cirurgias eletivas foram temas de pronunciamento do deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa. Ele elogiou iniciativa conferida in loco na Penitenciaria Agrícola de Mossoró e afirmou que o R$ 1,1 milhão em conta para procedimentos cirúrgicos agendados é insuficiente.

“O caminho não é apenas aprisionar, mas sim dar oportunidade de trabalho e de ressocialização aos apenados. Por meio desse trabalho em Mossoró, os presos plantam mudas de cajueiro, que são doadas para pequenos agricultores, reaquecendo a cultura do caju, que passou recentemente por crise”, disse ele.

Dr. Bernardo elogiou a parceria entre o Governo do Estado e o Poder Judiciário, que permitiu que o projeto de ressocialização fosse executado.

Sobre os recursos destinados às cirurgias eletivas, o deputado afirmou que o Rio Grande do Norte é um dos únicos estados do país que atingiu o teto de cirurgias eletivas e, por isso mesmo, os deputados, estaduais e federais, podem pedir uma atenção maior do Ministério da Saúde. “Esses R$ 1,1 milhão que há em conta hoje inviabiliza futuros procedimentos”, concluiu o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido