Selo Unale
Kelps Lima ressalta lei do nepotismo e comenta decisão liminar do STF

28/08/2019

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) comentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, a sanção, pelo Governo do Estado, de lei de sua autoria que proíbe governadores de nomearem maridos e esposas para cargos em suas gestões. Para o deputado, a nomeação é considerada nepotismo.

 

“Lembro que em gestões passadas os governadores nomeavam cônjuges”, disse Kelps, torcendo para que a proibição chegue também aos municípios do interior, já que a lei sancionada em nível de legislativo estadual, só atinge a gestão estadual. “A gente fica muito feliz e torce para que isso chegue a todos os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

 

Kelps Lima lembrou ainda em seu pronunciamento, a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, considerando nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, por considerar como nepotismo. O deputado comentou a repercussão da liminar, que obrigou o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a suspender a nomeação da irmã que vinha ocupando a titularidade da Secretaria de Assistência Social.

 

Administração

 

Logo após o pronunciamento, o deputado informou que a presença da secretária de Administração do Estado, Virgínia Ferreira, na Comissão de Finanças, que estava agendada para esta quinta-feira (29), por desencontro de agenda terá que ser remarcada. Kelps disse que algumas perguntas de interesse da Comissão serão enviadas por escrito para serem respondidas pela servidora até o dia 10 de setembro.

Álbum de fotos

Acesso Rápido