Selo Unale
Adote faz 30 anos e recebe homenagem da Assembleia

04/05/2012

Por proposição da deputada Márcia Maia (PSB), a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (7), às 10h, sessão solene em homenagem à Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE), pelos 30 anos da instituição.

Fundada em abril de 1982, a Adote não tem fins lucrativos e é  referência na promoção do processo de desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência: intelectual, física, auditiva, múltiplas, síndromes, paralisia cerebral e distrofia muscular progressiva.
 
“Com o trabalho que vem realizando, a Adote tornou-se um espaço de excelência na habilitação e reabilitação de crianças, adultos e idosos de todo o Estado e essa é uma justa homenagem”, disse Márcia Maia.
 
A instituição presta assistência e orientação social à pessoa com deficiência e aos seus familiares. A entidade já foi  reconhecida nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal como uma instituição de utilidade pública e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social, sendo  mantenedora da Escola Madre Fitzbach, que atende crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I. Atualmente, cerca de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas estão integradas, mensalmente, em algum tipo de programa ou serviço na Adote.
 
Para a sessão solene foram convidados representantes da Defensoria Pública do RN; SETHAS, SEJUC e diversas entidades que trabalham com pessoas com deficiência no RN, como a Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Rio Grande do Norte – ADFERN; representações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de vários municípios do RN e a Sociedade Amigo do Deficiente Físico – SADEF.

Acesso Rápido