Sistema de transportes em São Gonçalo do Amarante será discutido em audiência

09/10/2019

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai debater a situação do sistema de transporte público de passageiros no município de São Gonçalo do Amarante. Por proposição do deputado Souza Neto (PHS), moradores, empresários e representantes do Poder Público discutirão o tema na manhã desta quinta-feira (10), às 9h, na Igreja de Cristo no Brasil, em Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante.

A discussão foi proposta pelo deputado após diversas críticas por parte da população sobre as condições dos transportes na região. Segundo moradores, os transportes interbairros e também intermunicipais não atendem boa parte da localidade, fazendo com que milhares de moradores de pelo menos 18 loteamentos tenham que percorrer grandes distâncias a pé, além de enfrentarem veículos lotados e em péssimo estado de conservação.

"Vamos discutir as alternativas para resolver a situação e possibilidade de bilhetagem única e estação de transferência no local, como forma de tentar amenizar o sofrimento da população", explicou o deputado.

Para a discussão, estarão representados o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela regulamentação e fiscalização dos transportes intermunicipais, representantes da Secretaria de Mobilidade do Município, além de moradores, parlamentares e os representantes das empresas de ônibus.