Selo Unale
Para Kelps, obra da Avenida das Fronteiras não é concluída por ser na Zona Norte

16/10/2019

A obra do Pró Transporte, que foi iniciada na Zona Norte em 2005, foi o tema do discurso do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16). Para ele, as obras não foram concluídas até hoje por estarem localizadas na Zona Norte de Natal.

“Se essa obra fosse na Zona Sul, ou em Ponta Negra, em Petrópolis, ela já estaria concluída. Mas como é na Zona Norte de Natal, ela vem se arrastando há anos, prejudicando a mobilidade urbana, deixando feia a região e prejudicando o turismo e a economia local e das cidades metropolitanas”, disse ele.

O parlamentar afirmou que não irá cobrar a conclusão da obra pelo Governo do Estado no ano de 2019, porque segundo ele o prazo é muito curto, mas cobra do Executivo uma sinalização do debate sobre o tema com o Governo Federal. “Enquanto o Governo não repactuar com o Governo Federal, essa obra não será concluída. É preciso deixar de lado as questões ideológicas e partidárias com o presidente da República e pensar no bem do RN”, disse.

A deputada Eudiane Macedo (PTC), em aparte, parabenizou o deputado Kelps pelo pronunciamento e ressaltou a necessidade da conclusão da obra, uma luta também de seu mandato. “A população da Zona Norte espera pelo Pró Transporte há 15 anos. Concordo com o deputado Kelps quando ele diz que se fosse na Zona Sul, já teria sido concluído. No início do meu mandato, fiz uma audiência pública sobre o tema e já tive conversas com a governadora Fátima Bezerra, que buscou em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional recursos da ordem de 55 milhões para finalizar os 40% restantes do projeto ”, contribuiu a deputada.

 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido