Selo Unale
Sandro enaltece servidor público e ataca corte de salários pelo governo Federal

29/10/2019

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, para parabenizar os servidores públicos pela passagem do seu dia, nesta segunda-feira dia 28 de outubro. O parlamentar disse que estava fazendo a homenagem aos colegas, vez que também é servidor público e duas vezes: como deputado e como vigilante concursado e lotado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Mas não temos o que festejar. Temos um governo Federal que despreza o que é público”, disse o deputado, lembrando o programa de privatizações do Governo Federal. “O governo desmontou órgãos de combate a desastres ambientais” afirmou Sandro, dizendo que a ‘lógica neoliberal sucateia o serviço público’. Para Sandro Pimentel, as propostas econômicas do Governo Federal “reúne um dos maiores ataques ao serviço público”.

O deputado ressaltou ainda em seu pronunciamento, o corte de salários previsto pelo governo e o congelamento de carreiras, que deverão cair de 400 para ‘apenas’ 10. Ele se referiu a um decreto anunciado pelo Planalto, visando congelar salários e demitir servidores. “Ele diz que pode congelar e demitir em situações de emergência. Que emergência? No dia que o presidente amanhecer de bom ou de mau humor?”, ironizou Sandro Pimentel.

Para o parlamentar, o cenário de ‘estrangulamento’ no serviço público inclui ainda o atraso nos salários do servidor público do Rio Grande do Norte, deixado pelo governo passado. “Novembro, dezembro e o décimo terceiro sem calendário”, disse o deputado, que criticou ainda a reforma da Previdência que chamou de ‘deforma’ da Previdência.

Álbum de fotos

Acesso Rápido