Assembleia Legislativa celebra 70 anos da paróquia de São Sebastião

26/11/2019

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte celebrou em sessão solene, nesta terça-feira (26), os 70 anos da paróquia de São Sebastião, no Alecrim. Proposta pelo deputado Souza (PHS), a homenagem destacou a história de criação da paróquia.

“A paróquia de São Sebastião foi criada dia 20 de janeiro de 1949, se desmembrado assim, da Paróquia de São Pedro, mas a festa em honra a São Sebastião já vinha sendo celebrada desde 1926. Nesta sessão, nós não poderíamos deixar de homenagear as pessoas que fizeram parte do crescimento desta paróquia”, relatou o deputado.

Em nome dos homenageados, o padre Ronaldo Gomes, agradeceu a homenagem. “A palavra hoje não poderia ser outra se não gratidão, primeiramente a Deus e a todas as pessoas que trabalharam para o crescimento da nossa paróquia”, destacou o Padre Ronaldo.

Durante seu discurso, o sacerdote leu uma mensagem, escrita pelo paróco José Freitas Campos, da paroquia São Sebastião. “Manifesto os melhores sentimentos de gratidão à Casa do povo, que presta homenagem a nossa paróquia. Em nome do meu povo, quero deixar a Assembleia Legislativa e a todos que compõem, as bênçãos de Deus para que continuem lutando pela justiça e bem do povo do Rio Grande do Norte”.

A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Ubaldo Fernandes (PL) e Eudiane Macedo, além de o secretário municipal de turismo, Fernando Fernandes; o Padre Ronaldo Gomes; o vereador Ary Gomes e o assessor parlamentar da 7ª brigada de infantaria motorizada, Coronel Ozael Teodózio de Melo.

Pe. José Freitas Campos

Pe. Valdemar Fernandes de Pinho