Selo Unale
Souza destaca evento e debate em torno da atividade mineral no Estado

28/11/2019

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PHS) destacou a participação na manhã de hoje no Fórum Estadual Mineral e enalteceu a iniciativa do Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, o investimento nas potencialidades de cada região potiguar é o “melhor caminho” para o fortalecimento do Rio Grande do Norte.

“É com satisfação que vejo o Governo pensando o Rio Grande do Norte a partir de suas potencialidades econômicas, visando de fato a interiorização do desenvolvimento do nosso Estado. A governadora tem compreendido isso e buscado também formas de incentivo para que as empresas se desenvolvam no interior”, disse Souza.

Na oportunidade, o deputado enfatizou o potencial mineral do Estado e defendeu a exploração e regulamentação da atividade. “Estou certo de que avançaremos na política da questão mineral. Isso trará segurança jurídica para a consequente exploração e desenvolvimento do setor”, concluiu Souza.

O Fórum Estadual Mineral (FEM) aconteceu na manhã desta quinta-feira na Escola de Governo. Promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento é o principal encontro setorial de mineração no Estado e visa resgatar o papel de destaque do RN na produção mineral nacional, reunindo agentes e discutindo pautas prioritárias na retomada do crescimento do setor.

Álbum de fotos

Acesso Rápido