Selo Unale
Deputado Kelps Lima diz que vai conduzir Comissão de Finanças com independência

12/02/2020

Conduzir os trabalhos enfatizando o caráter de independência é como pretende trabalhar o deputado Kelps Lima (SDD) eleito na manhã desta quarta-feira (12) para presidir a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa.

“É uma honra presidir a Comissão mais importante da Casa, que tem por objetivo primordial fiscalizar o Executivo. A Comissão de Finanças e Fiscalização não será uma trincheira oposicionista, mas não abrirá mão da fiscalização intensa dos atos da administração estadual, porque um Governo bem fiscalizado tem condições de trabalhar melhor”, afirmou o deputado Kelps.

A sessão de instalação e eleição dos dirigentes da CFF foi presidida pelo deputado Tomba Farias (PSDB) que foi eleito vice-presidente para o período Legislativo de 2020.

A Comissão de Finanças e Fiscalização tem entre seus campos temáticos de atuação aspectos financeiros e orçamentários públicos de quaisquer proposições quanto à sua compatibilidade ou adequação com o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual; dívida pública interna e externa; sistema tributário, direito tributário e financeiro.

A CFF, que terá a sua primeira reunião ordinária, deste ano, na próxima quarta-feira (19), às 10 horas está composta pelos deputados Kelps Lima (Presidente); Tomba Farias (vice-presidente), José Dias (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD), Ubaldo Fernandes(PL) e Souza (PSB).

Os suplentes são os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Vivaldo Costa (PSD), Coronel Azevedo (PSC), Cristiane Dantas (SDD), Kleber Rodrigues (PL) e Hermano Morais (PSB).   

Álbum de fotos

Acesso Rápido