Kelps sugere que Governo e Prefeitura de Natal debatam integração do transporte

03/03/2020

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, sobre a falta de debate entre Governo do Estado e Prefeitura de Natal, em relação à integração do transporte público da capital com a Região Metropolitana. Kelps lembrou que vem cobrando a união de governos estadual e municipal desde a gestão do governador Robinson Faria (PSD).

“Fátima é autora da Lei que criou a Região Metropolitana”, lembrou o parlamentar, criticando o que ele classifica como omissão ao debate sobre o transporte público na região. Para Kelps Lima, a integração impedirá que moradores de Parnamirim, por exemplo, paguem por dois tipos de transporte quando se deslocam a Natal para trabalhar e deixar recursos que serão arrecadados pela Prefeitura.

O deputado também criticou “a lambança que foi o reajuste de tarifas de ônibus este ano”. Ele entendeu que houve um “combinado” para que o reajuste fosse reduzido e no final o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), terminou suspendendo o aumento. “Álvaro nunca andou de ônibus”, criticou Kelps, afirmando que o prefeito de Natal não conhece a capital.

O deputado terminou seu pronunciamento apelando para um debate entre a governadora Fátima Bezerra e o prefeito Álvaro Dias, para que se possa garantir a integração do transporte entre Natal e os municípios da Região Metropolitana. Ele criticou a falta de licitação do transporte público, a falta de renovação da frota e disse que o reajuste ou não da tarifa será sempre “objeto de demagogia”.