Hermano Morais parabeniza Jardim de Angicos pelos 57 anos de emancipação

03/03/2020

O deputado Hermano Morais (PSB) fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03), destacando os 57 anos de emancipação do município de Jardim de Angicos. “Tenho a honra de representar o município neste parlamento. Não poderia deixar de fazer esse registro. Jardim de Angicos é o berço da primeira mulher eleita prefeita da América Latina, Alzira Soriano. É um lugar com uma população pequena, mas formada por pessoas muito hospitaleiras e queridas”, disse.

O parlamentar também mencionou que apresentou requerimento, juntamente com o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), de votos de congratulações pelos 90 anos do colégio Marista de Natal. Ambos são ex-alunos Marista e, conforme Hermano Morais, eles têm orgulho da escola. “Parabéns, em nome de todos os alunos, ex-alunos e aqueles que virão a ser educados neste colégio, que tem o princípio de formar bons cidadãos”, falou.

Em seguida, o deputado fez menção à abertura da Campanha da Fraternidade 2020, de tema e lema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso - "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", que aconteceu no último domingo (01), na zona Norte de Natal, com a presença, segundo ele, do Bispo Dom Jaime e de grande parte da comunidade católica. “Desde 1962, sempre na quaresma, a Igreja Católica faz valer essa discussão tão importante. É importante que possamos discutir esses assuntos, permitindo que nossa sociedade possa se tornar mais justa e igualitária. Parabéns pela dimensão daquilo que propõe a cada ano em termo de discussão”.

Por fim, ele lembrou aos presentes da audiência pública que acontece nesta quarta-feira (04), às 14h, no Plenarinho, sobre soluções para o processo de erosão da praia de Ponta Negra e adequação ao sistema de drenagem. “É uma obra importantíssima que vem sendo adiada por muitos anos. A praia está muito mal cuidada e com um aterro precário, além de ser um criadouro de ratos. Nós participamos de uma audiência pública na Associação dos Moradores de Ponta Negra, alguns dias atrás, e essa discussão tem que ser trazida aqui para a Casa Legislativa, diante do que representa a praia de Ponta Negra para Natal e para o Rio Grande do Norte. Queremos solução definitiva para o local”, falou.