Selo Unale
Kelps Lima critica condução do governo do RN na Reforma da Previdência

12/03/2020

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) voltou a criticar a forma que o Governo do Estado do RN está conduzindo o debate em torno da proposta de Reforma da Previdência.  Segundo ele, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada é o projeto de maior impacto ao servidor público nos últimos 20 anos. 
 
“A governadora Fátima optou por punir o pequeno, poupando quem ganha pouco. Os sindicatos têm sentado conosco, sem a presença de Fátima e dos deputados do PT, e juntos, resolvemos construir propostas para atenuar o impacto nos pequenos”, disse. O parlamentar afirmou que “o Governo do Estado não tem voto para aprovar a reforma da previdência”, citando o grupo de deputados que formam a oposição ao governo na Casa, e ainda criticou a ausência de debates sobre o tema.
 
Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) classificou o pronunciamento como “muito contundente” e o empenho desse grupo em “fazer uma reforma que beneficie a todos. Não podemos fazer uma reforma tirando de quem menos ganha e contribuiu a vida toda”, acrescentou.
 
O contraponto, feito pelo deputado Francisco do PT, foi para apresentar dois esclarecimentos. “O primeiro é que eu não participei das reuniões que foram citadas porque não fui convidado. E sobre as audiências, tivemos uma sobre o tema, promovida pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL), a única que foi realizada até agora, e eu e a deputada Isolda estávamos presentes com os sindicatos”, disse.
 
Por fim, Kelps Lima destacou as três emendas que serão apresentadas a proposta e construídas entre os deputados de oposição junto com os sindicatos. “Queremos as emendas aprovadas ou não ficaremos no plenário para aprovar a Reforma da Previdência. O governo optou pela truculência. Se tivéssemos participando com protagonismo na comissão especial, seria outro tom”, finalizou.
Álbum de fotos

Acesso Rápido