Selo Unale
Dr. Bernardo alerta população para os riscos da pandemia

17/03/2020

O COVID-19 foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado estadual e médico, Dr. Bernardo (AVANTE) alertou a população sobre a gravidade do problema de saúde que o coronavírus representa para o mundo, mas especificamente para o RN.

“Precisamos de medidas mais enérgicas e que representem a contenção desse vírus que tem deixado o mundo inteiro em alerta. Muito ainda precisa ser feito para que os efeitos sejam minimizados em nosso Estado”, discursou.

Dr. Bernardo elogiou as medidas tomadas pelo Governo Federal que vai disponibilizar R$ 147 bilhões para serem investidos em ações que minimizam os efeitos da pandemia no Brasil. O deputado anunciou que vai cobrar da bancada federal do Estado, a liberação de emendas parlamentares.

“É hora de nos unirmos em torno de soluções para esse problema tão grave que aflige a população. Vamos cobrar da bancada federal uma medida muito importante que é liberar as emendas federais para que esses recursos possam ser investidos nos municípios”, disse.

A deputado Isolda Dantas (PT) destacou a importância de discutir o tema na Casa Legislativa e registrou a sua indignação com o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Gostaria de repudiar o comportamento irresponsável do presidente da República que diante de uma crise como essa não tem dado importância as orientações do próprio Ministério da Saúde”, ressaltou.

O deputado Ubaldo Fernandes (PL), reforçou a discussão ao pedir que a pandemia não seja mais um tema politizado no Rio Grande do Norte. “Não podemos politizar esse assunto por se tratar de vidas. Os três poderes estão tomando medidas para que os efeitos sejam minimizados, mas cada um precisa fazer a sua parte”, finalizou.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido