Kelps sugere investimento no turismo religioso do RN após período de pandemia

23/04/2020

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) sugeriu, durante a primeira sessão ordinária em sistema remoto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o investimento no turismo religioso do Estado após o período de pandemia do novo Coronavírus. A sessão aconteceu nesta quinta-feira (23) através de webconferência e transmitida pela TV Assembleia.

Conforme o deputado Kelps, o turismo religioso é a maior alavanca econômica do RN, gerando empregos em torno de 52 atividades. “Precisamos pensar em formas de atrair o turista após a pandemia. Tenho dúvidas se ele virá visitar o RN tão logo seja liberado da quarentena, mas, com relação ao turismo religioso, observamos que é um turismo diferenciado, é o turista devoto, que vem agradecer pelas coisas superadas pós-pandemia. Fica minha sugestão para as cidades que têm turismo religioso, que seja investido nesse segmento”, disse.

Outro aspecto abordado pelo deputado foi com relação à necessidade do Estado se reinventar pós-pandemia. “A gente precisa entender que um novo formato econômico vai se impor no mundo. Precisaremos pensar em soluções criativas. Na área de entretenimento, por exemplo, aconteceu uma live dos cantores Sandy e Júnior que superou a audiência de televisões no país, então haverá uma enorme mudança na relação das pessoas com a economia. Por isso, fazemos um apelo às prefeituras e ao Governo do Estado, que comecem a pensar em soluções tecnológicas e chamem pessoas para discutir de forma criativa novas soluções”, justificou Kelps.

Para o deputado, se o RN se modernizar e tiver um olhar mais tecnológico, a Estado vai poder ter uma consequência menos grave depois do Coronavírus, em especial para o pequeno empreender.