Dr. Bernardo destina recursos à região Oeste do RN para combate à Covid-19

27/04/2020

Preocupado com a presença do Coronavírus no interior do Rio Grande do Norte, especificamente na região Oeste do Estado, o deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) apresentou documento autorizativo, à Secretaria de Planejamento do Estado, remanejando verbas das quais ele tem direito, por meio de Emendas Parlamentares, para os municípios de Rafael Godeiro, Almino Afonso, Areia Branca e Felipe Guerra, totalizando R$ 200 mil.

“Eu já havia destinado as emendas para a área da saúde, mas diante da atual situação em que se encontra o Estado, achei necessário realocá-las a esses quatro municípios específicos para ajudar no combate à proliferação da doença”, disse Dr. Bernardo.

Os recursos são destinados às prefeituras municipais para o enfrentamento do Coronavírus e das demais síndromes respiratórias agudas graves. Para o município de Rafael Godeiro foi destinado R$ 80 mil, para os municípios de Almino Afonso, Areia Branca e Felipe Guerra, R$ 40 mil cada.

As emendas são propostas feitas por cada deputado para o orçamento do governo estadual. Com isso, eles podem financiar uma obra ou projeto público no município que acharem conveniente e oportuno.