Kelps Lima critica falta de atendimento nas unidades de saúde de Natal

10/06/2020

O deputado Kelps Lima (SDD) balizou o seu pronunciamento na sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (10) pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em críticas à Prefeitura do Natal pela falta de atendimento nas unidades de saúde à população da capital.

“As pessoas estão procurando as unidades de saúde e estão sendo jogadas de um canto para outro. As ações da prefeitura começaram com a contratação irregular de uma empresa para implantar o Hospital de Campanha. O hospital foi inaugurado com festa, mas não tem os equipamentos básicos para o atendimento da população”, disse o parlamentar no pronunciamento dele.

Na opinião do deputado, parte da imprensa da capital não está atenta a isso, pois está instalado um caos na Saúde de Natal, principalmente na zona Norte. Kelps ilustrou o que considera um caos na saúde municipal o fato de uma idosa, de 93 anos de idade, ter ficado numa cadeira de rodas na espera de atendimento.

“O número de casos do coronavírus está aumentando. Não há uma família em Natal que não tenha um caso e não há vagas em canto nenhum para o tratamento”, concluiu Kelps.