Hermano externa preocupação com a economia e o desemprego durante pandemia

18/06/2020

O deputado Hermano Morais (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária remota desta quinta-feira (18), lamentando os índices de desemprego registrados no Rio Grande do Norte nos últimos meses, em razão da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, o momento traz duras consequências não apenas na área da saúde, mas também para a economia do Estado.

“Além de todas as mortes e situações causadas pela Covid-19, a situação reflete outras consequências lamentáveis e preocupantes. O Estado tem tido uma perda tremenda na arrecadação. A taxa de desemprego é alarmante. São 8 mil postos de empregos perdidos nos últimos 90 dias. Quatorze mil solicitações de seguro desemprego”, alertou Hermano.

Na ocasião, o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pela reabertura gradual do comércio no Estado. “A governadora estendeu, de forma responsável, as medidas restritivas. Mas agora esperamos que, também de forma responsável e em comum acordo com as autoridades da Saúde e com a classe empresarial, ela possa ouvir os apelos do setor produtivo para o retorno gradativo das atividades e assim retomar a economia”, disse ele.