Selo Unale
Jacó Jácome chama atenção para necessidade de UTI neonatal no RN

30/03/2021

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) chamou a atenção, durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (30), para a necessidade de UTI neonatal no Rio Grande do Norte. O parlamentar destacou o caso do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, localizado na zona Norte de Natal, que em 2020 abriu uma ala de UTI equipada e os leitos ainda não estão funcionando.

"O investimento foi de R$ 5 milhões. O tempo passou e os vinte leitos inaugurados, há seis meses, ainda não estão abertos", disse Jacó reforçando que estamos vivendo uma crise de vagas na rede pública de saúde e que casos de bebês prematuros são uma das principais causas de morte.

Jacó Jácome lembrou que a Justiça permite a contratação de leitos emergenciais mas, "estamos em uma fila que só aumenta, pois a Saúde não atende à demanda necessária e além de tudo os equipamentos estão sendo depreciados pela falta de profissionais para manusear".

O parlamentar fez um apelo para que o Estado dê uma resposta em relação à reabertura dos leitos de UTI neonatais no Hospital Maria Alice Fernandes e pediu que a Secretaria Estadual de Saúde tome providências imediatas.

Álbum de fotos

Acesso Rápido