Selo Unale
Comissão de Educação é instalada com eleição de Isolda Dantas como presidente

07/04/2021

Em reunião remota conduzida pelo deputado Francisco do PT foi instalada na tarde desta quarta-feira (7) a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo que é um dos órgãos de grande participação no Processo Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, exercendo também o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo em seus campos temáticos e áreas de atuação.

Logo após a instalação foi procedida a eleição para presidente e vice-presidente do grupo de trabalho permanente para o exercício legislativo de 2021. Por unanimidade foram eleitos como presidente a deputada Isolda Dantas (PT) e como vice-presidente o deputado Albert Dickson (Pros).

“Agradeço aos demais colegas pela confiança que me depositaram para presidir esta importante Comissão. Com a reforma do Regime Interno da Casa, a nossa Comissão foi ampliada no número de participantes e estando agora com um campo muito amplo. Vamos discutir todos os temas com tranquilidade, com respeito às divergências que são combustível   para a caminhada”, disse Isolda.

Além dos eleitos, a Comissão tem ainda como membros titulares os deputados Francisco do PT, Jacó Jácome (PSD) e Coronel Azevedo (PSC). Os suplentes são os deputados Hermano Morais (PSB), Souza (PSB), Eudiane Macedo (Republicano), Cristiane Dantas (SDD) e Tomba Farias (PSDB).

Com a reforma do Regimento Interno, além dos temas relacionados à educação e desenvolvimento socioeconômico a Comissão ampliou o seu leque de trabalho para assuntos relacionados com o Meio Ambiente e ao Turismo. Ao final dos trabalhos, a presidente com apoio dos participantes definiu para as terças-feiras, às 14 horas as reuniões ordinárias da Comissão.

Acesso Rápido