Selo Unale
Dr. Bernardo se solidariza com potiguares por mortes provocadas pela covid 19

22/06/2021

Mais uma vez o deputado Dr. Bernardo (MDB) prestou solidariedade às famílias potiguares que perderam parentes para a Covid-19. Este foi o destaque do seu pronunciamento na sessão plenária híbrida desta terça-feira (22), da Assembleia Legislativa.

“Este é um tema recorrente, pois são perdas irreparáveis que estão ocorrendo e cujo dano é maior ainda, porque no início da pandemia não tínhamos solução. Infelizmente estamos ainda perdendo vidas, vendo serem ceifadas e famílias atingidas de forma irreparável para uma coisa que já existe a solução e que poderia lamentavelmente ter chegado. E muitas vidas não teriam sido perdidas como perdemos”, lamentou o parlamentar.

Dr. Bernardo citou especificamente o caso de duas famílias que lhe são próximas. No município de Almino Afonso, numa mesma semana as vítimas foram a esposa e o filho do pastor Josias Belmiro. E em Umarizal, também na semana passada, a advogada Michele Souza, de apenas 34 anos. “Quero lamentar essas perdas e apresentar votos de pesar a essas famílias”, disse Dr. Bernardo.

O deputado também disse que estava grato pela recuperação de outros amigos, como o padre David, que passou por momentos de maior gravidade e está se restabelecendo, bem como do blogueiro João Marcolino. O parlamentar elogiou a competência da equipe médica e se disse esperançoso de que os casos diminuam.

Dr. Bernardo elogiou também a postura de estados e municípios na distribuição e aplicação das vacinas: “Estamos com índice de transmissibilidade menor, leitos e vagas disponíveis e se percebe claramente pelos índices que as coisas estão melhorando, mas é preciso ter muito cuidado, especialmente porque estamos vendo a luz no fim do túnel, que é a vacina chegando e resolvendo essa problemática”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido