Selo Unale
Presidente homenageia primeiros especialistas do ILP

13/12/2012

O Instituto do Legislativo Potiguar recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ricardo Motta, para um marco histórico das atividades da instituição que foi o descerramento da placa em homenagem à primeira turma de especialistas, pós-graduados em Administração Legislativa. A cerimônia foi um momento de reencontro para os 23 alunos formados e toda a equipe do ILP, que tem como diretor geral o professor, Mizael Barreto.

“Não só a Assembleia é modelo de gestão para o Brasil, como é o nosso Instituto do Legislativo Potiguar. Investir na qualificação do servidor é investir no Parlamento. Os deputados passam, mas os servidores ficam. Estamos no caminho certo e nada vai faltar para que o ILP cumpra a sua missão”, declarou o presidente, Ricardo Motta.
 
O servidor Aderson Medeiros Barbosa trabalha na Assembleia Legislativa desde 1982. Formado em Letras, encontrou a oportunidade que precisava para se reciclar depois de 30 anos de trabalho no Parlamento. “Foi muito positivo. A minha dedicação no trabalho agora é acompanhada de mais conhecimento, já que estou fazendo um levantamento das leis estaduais de 1931 até os dias atuais”, contou o servidor.
 
Logo ao lado da placa alusiva à turma, uma referência à missão do Instituto Legislativo Potiguar. “Promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento", diz a placa. A missão foi passada a limpo pelo diretor geral do ILP, o professor Mizael Barreto, que prestou contas das atividades, responsáveis pela formação de mais de quatro mil alunos só em 2012, desde a formação escolar, a qualificação profissional, até a extensão comunitária. “O presidente Ricardo Motta é o grande incentivador e apoiador da qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa. Temos novas missões pela frente como a reestruturação da biblioteca da Assembleia”, declarou o professor Mizael Barreto.
 
A importância do papel do ILP na comunidade se confirma diante da procura pelos serviços. O projeto “Recomeçar”, de qualificação da mão-de-obra idosa, esgotou as 200 vagas em apenas dois dias para os cursos de informática e língua estrangeira. O projeto Assembleia na Copa também tem como objetivo ensinar um novo idioma aos agentes que atuarão no mundial de futebol. Uma das turmas reúne servidores do Hospital Walfredo Gurgel, entre médicos, enfermeiros e atendentes que se preparam para receber a demanda de pacientes da Copa do Mundo. A Arquidiocese também solicitou os serviços de idiomas do ILP, assim como a direção do Hospital da Polícia.

Acesso Rápido