Dr. Bernardo cobra investimentos em saneamento básico para Apodi

14/09/2021

O município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, possui 28% do seu território com saneamento básico. Porém, todo este investimento não tem tido serventia até hoje. A obra, paralisada pela Caern há mais de 15 anos, não foi interligada para entrar em funcionamento. O problema foi alvo de pronunciamento do deputado estadual Dr. Bernardo (MDB), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (14).

O parlamentar visitou a Câmara Municipal de Apodi para debater o tema com os vereadores da cidade. “Há mais de 15 anos Apodi tem 28% de seu território com saneamento e isso nunca foi colocado em execução. Já há um pleito para que a Caern tome providências. Se não for para ampliar o projeto, que pelo menos coloque em funcionamento o que já existe. Essa é a reivindicação da população”, disse Dr. Bernardo.

O deputado, que também é médico, ressaltou a importância de se investir em saneamento. “É essencial para a saúde da população, quando mais se melhora a questão do esgotamento sanitário, há reflexo na melhoria da saúde pública”, completou.

Dr. Bernardo revelou ter assumido o compromisso com os vereadores de se tornar um elo da Casa com a Assembleia Legislativa para, juntamente com os demais deputados, “buscarmos soluções para esses problemas.