Selo Unale
Cristiane Dantas solicita reforço do policiamento para Campo Grande

17/09/2021

Preocupada com os frequentes relatos de assaltos e arrastões no município de Campo Grande, no Oeste potiguar, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, o reforço do policiamento na cidade. O pedido foi feito durante reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Sesed. Na ocasião, a parlamentar esteve acompanhada do ex-vereador do município, Nilson Júnior.

A solicitação do reforço do policiamento se dá por meio da efetivação do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, para atender a cidade diariamente, de segunda a segunda. A implantação do GTO em Campo Grande ocorreu por anterior pedido de Cristiane ainda em 2016, mas a presença dos PM’s só tem ocorrido nos finais de semana.

“Com a falta de policiamento ostensivo durante a semana têm ocorrido muitos assaltos e arrastões, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Campo Grande. A população está amedrontada. Para trazer mais tranquilidade é preciso que o policiamento seja diário e não apenas aos fins de semana”, argumentou Cristiane.

Além da efetivação diária do GTO, a deputada ainda solicitou o aumento das diárias operacionais para os PM’s da 3ª Companhia de Polícia, assim como a ampliação do efetivo da Polícia Civil, que atualmente é insuficiente para a demanda local. O Secretário da Sesed disse estar ciente da situação no município e que irá avaliar a melhor solução que visa trazer mais segurança local.

Acesso Rápido