Escola da Assembleia do RN lança acervo digital

21/09/2021

Com o intuito de beneficiar não só os estudantes, mas também pesquisadores de todo o país, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança o depositório digital com os trabalhos de conclusão de curso (TCCs), produzidos pelos alunos da Instituição. O acervo catalogado pelo setor da biblioteca conta atualmente com 115 trabalhos e está disponível virtualmente na página do portal da Escola: http://www.al.rn.leg.br/repositorio.

Além de ampliar o acesso, o acervo digital possibilita o alcance remoto, democratiza e dar vazão aos trabalhos produzidos pela EALRN para apoiar futuras pesquisas dos alunos de pós-graduação dos cursos oferecidos pela Escola.

“Além da transparência que daremos aos trabalhos de conclusão de cursos das nossas pós-graduações, estamos cumprindo o que é básico no serviço público com a transparência do que é produzido, e nesse sentido a Escola da Assembleia passa a dar oportunidade de todas as pessoas terem o acesso às pesquisas e às produções acadêmicas de nossos alunos. É nossa missão, capitaneada pelo presidente Ezequiel Ferreira, divulgar e levar a educação a mais pessoas possíveis. Esse repositório digital é um avanço e uma forma de fazer isso”, comemora o diretor professor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.