Selo Unale
Hermano Morais diz reconhecer esforço do Governo do RN em cumprir com seus compromissos

28/10/2021

No Dia do Servidor Público, o deputado Hermano Morais (PSB) destacou o que considera empenho do governo estadual em cumprir com os seus compromissos. Destacando também a importância de servidores comprometidos com o seu papel social, estas foram as principais temáticas do seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (28).

“Hoje com muita alegria percebo um esforço, essa valorização do servidor aqui no Rio Grande do Norte, que vai desde a preocupação em pagar os salários em dia, quanto o esforço do governo para pagar os meses atrasados, as quatro folhas passadas e isso vem sendo cumprido. Mas também é preciso reconhecer a necessidade de se realizar concursos públicos em várias áreas e que alguns segmentos de servidores estão há muito tempo no prejuízo se comparado a outras categorias melhor remuneradas”, afirmou o deputado.

O deputado disse ser contra algumas opiniões correntes de que o serviço público é desnecessário e irrelevante. “Pelo contrário, para que a opinião pública entender, precisamos dos servidores e que estejam motivados e cumpridores das suas obrigações”, afirmou.

Hermano Morais também destacou a aprovação, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), do plano de cargos dos servidores do IDIARN, na manhã de hoje. “É um setor estratégico para a atividade agropecuária em nosso Estado e estão com a remuneração defasada”, disse.

Acesso Rápido