Selo Unale
Assembleia Legislativa aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

17/11/2021

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou durante sessão desta quarta-feira (17) a criação e instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. O projeto, de autoria do deputado estadual Hermano Morais (MDB), contou com o apoio unânime dos presentes.

"Essa casa como um todo tem abraçado a causa do turismo, o maior gerador de emprego e renda do RN. Nossa proposta é de criar um fórum onde haja discussão permanente do que deseja o setor e o que faz o Executivo, fazendo essa interligação que também é papel do Legislativo no sentido de ajudar a promover o desenvolvimento do Estado", disse Hermano Morais.

Ainda de acordo com o parlamentar, o momento atual da atividade econômica é ainda mais propício para a criação da Frente, já que o setor está saindo da grave crise causada pela pandemia do coronavírus. "É o momento oportuno para participarmos dessa discussão, debatermos suas necessidades e as propostas que virão. A Frente dará uma grande contribuição ao turismo e ao desenvolvimento do Estado", finalizou Hermano.

O deputado estadual José Dias (PSDB) também se pronunciou favorável a proposta, afirmando que "nunca é demais trabalhar em torno de um tema vital para o Estado". Para o tucano, a Frente "será um instrumento de divulgação para propagar as ideias em defesa do turismo, que é essencial para o RN". 

Durante a discussão, o deputado Coronel Azevedo (PSC) levantou a questão sobre um possível impedimento para a criação da Frente, diante da existência de uma Comissão Permanente que trata do mesmo tema na Assembleia. Mas a dúvida foi esclarecida em plenário, permitindo-se a votação e a criação da Frente.

Álbum de fotos

Acesso Rápido