Desafios do empreendedorismo feminino é tema de audiência pública na ALRN

26/11/2021

Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (SDD), a audiência pública “Desafios do Empreendedorismo Feminino no RN” acontece na próxima segunda-feira (29), às 9h30, no auditório Cortez Pereira da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento é em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado mundialmente em 19 de novembro.

Conforme a parlamentar propositora da audiência pública, é um tema muito relevante e mais um incentivo e valorização das mulheres que cada vez mais estão ganhando espaço no mundo dos negócios. “Apesar disso, elas ainda enfrentam muitas barreiras como a descredibilidade por parte das instituições financeiras na abertura de micro e pequenas empresas. Nessa pandemia, empreender foi a saída encontrada por muitas mulheres para se sustentar depois de terem perdido emprego”, explica.

O debate contará com a palestra da empresária da Primar Orgânica, Marcia Kafensztok, vencedora do Prêmio Mulheres do Agro 2021, concedido pela Associação Brasileira do Agronegócio. O prêmio reconheceu mulheres produtoras e gestoras de propriedades rurais de pequeno, médio e grande porte que tenham inovado na gestão, com foco na adoção de tecnologias e manejo sustentável.

Devem participar também do debate representantes do Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas, Agência de Fomento do RN, Fecomércio, Banco do Nordeste, Coletiva Nísia Floresta e sociedade civil.