Cristiane Dantas será homenageada com Medalha Nísia Floresta

15/03/2022

A presidente da Frente Parlamentar da Mulher, da Assembleia legislativa do RN, deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), será agraciada com a Medalha do Mérito Nísia Floresta, concedida pela Prefeitura de Natal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A entrega ocorrerá em solenidade nesta terça-feira (15), às 15h, no auditório da OAB, em Candelária.

A deputada foi homenageada por meio de eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela atuação que desempenha em defesa da mulher potiguar, ao propor leis que garantam direitos femininos.  A medalha leva o nome de Nísia Floresta, por ser considerada a pioneira do feminismo no Brasil e defensora dos direitos das mulheres, dos índios e dos escravos.

Histórico

A deputada Estadual Cristiane Dantas exerce o segundo mandato parlamentar pelo partido Solidariedade. Na Assembleia Legislativa do RN é presidente da Frente Parlamentar da Mulher, desde sua criação em 2017, além de ser autora de 18 leis voltadas à garantia de direitos, prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher potiguar.