Número de casos de dengue e Feira do Livro em Mossoró pautaram deputados na ALRN

04/05/2022

O deputado Vivaldo Costa (PV) chamou a atenção nesta quarta-feira (04) dos poderes públicos e da população para os cuidados preventivos para se evitar a disseminação do mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado casos de dengue, Zika, Chikungunya e malária. Vivaldo alertou a população e também as Secretarias de Saúde do Governo do Estado e dos municípios de todo o Rio Grande do Norte.

“Todo trabalho tem que passar pela população que tem que tomar conta de suas residências”, alertou o parlamentar que é médico, e como deputado tem conversado com lideranças de várias regiões, tomando conhecimento dos casos de dengue registrados nos últimos dias. “Nós sabemos que é grave o momento e precisa da colaboração de todo”, alertou Vivaldo.

Ainda no horário destinado aos deputados, Francisco do PT lamentou o falecimento da professora Maria Célia de Lima, de 61 anos, que durante toda sua vida profissional lecionou em escolas de Parelhas, onde residia. O deputado relatou ainda a sua presença, nesta terça-feira (03), acompanhando a governadora Fátima Bezerra (PT), na Feira do Livro da UERN, em Mossoró.

Como professor, Francisco do PT enalteceu a leitura. “O livro é a principal arma e deve ser estimulada e incentivada. O livro não tira vidas”, declarou o deputado, ressaltando que a leitura ‘acaba com a ignorância, o maior mal que afeta o Brasil’.