Selo Unale
Albert Dickson alerta para cuidados de prevenção no combate à dengue e ao rotavírus

10/05/2022

O deputado estadual Albert Dickson (PSDB) fez pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (10), demonstrando preocupação com o aumento, principalmente neste último mês, dos casos de dengue e rotavírus no estado.

“Estamos tendo episódios de lotação de alguns hospitais por conta de problemas que estão acontecendo pós-covid e as doenças que estão chamando mais atenção são a dengue (arbovirose) e o rotavírus”, alertou.

Sobre o rotavírus, ele lembrou que as crianças que estavam acostumadas a ir às escolas com as máscaras e agora estão indo sem máscaras, estão sendo contaminadas pelo rotavírus. “Sugiro, como médico, que as criancinhas voltem a usar máscaras nas escolas para evitar esse ciclo epidêmico que está ocorrendo”. Segundo ele, o rotavírus tem associação com diarreia e gripe.

Já os casos de dengue, o parlamentar informou que aumentaram mais de 200% no RN. “O estado se destaca infelizmente com números alarmantes. A dengue tem, na maioria dos casos, febre associada com dor no corpo. Queria alertar as pessoas que, se tiverem esses sintomas, procurem um médico imediatamente, porque isso pode evoluir para dengue hemorrágica e gerar um grande problema”, disse. Além disso, lembrou dos cuidados preventivos que a população deve ter, especialmente neste período de chuvas, com água acumulada.

Álbum de fotos

Acesso Rápido