Kelps Lima ressalta situação de escola em Pitangui e critica governo

24/05/2022

O deputado Kelps Lima (SDD) se pronunciou na manhã desta terça-feira (24), durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, criticando o Governo do Estado, em virtude dos problemas estruturais, dentre eles o desabamento de um telhado, que causaram o fechamento da Escola Estadual Professora Lígia Navarro, em Pitangui, município de Extremoz.

“Eu falo aqui hoje da Escola Lígia Navarro, na praia de Pitangui, localizada no município de Extremoz. O telhado caiu, ela está abandonada, fechada, e 700 alunos estão desalojados. O deputado Francisco, líder do governo, lembrou bem que ele e a governadora são professores. E aqui em Pitangui nós temos essa escola abandonada, desde antes da pandemia. A governadora teve esse período inteiro para recuperar esta escola, mas não o fez”, criticou.

Na sequência, o parlamentar sugeriu que o deputado Francisco e a governadora Fátima visitem a instituição de ensino quando forem a Extremoz. “Quando vocês vierem à cidade, venham visitar esta escola. Venham conversar com os pais dos alunos, que esperaram a reforma durante o governo inteiro. Por pouco não houve um acidente fatal aqui”, disse.

Kelps Lima contou que está percorrendo dezenas de cidades do RN e conhecendo centenas de pessoas, às quais sempre pergunta se o governo estadual teve alguma atuação importante. “E eu sempre escuto as pessoas dizerem que ‘não’. Eu ouvi isso em Extremoz, São Gonçalo, no Oeste, no Vale do Açu, no Mato Grande. Hoje eu estou indo para o Seridó e devo escutar de novo que o governo não cuida das cidades”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, Pitangui já foi um grande polo de Educação para o Estado, além de atrair muitos turistas para o RN.

Concluindo seu pronunciamento, Kelps afirmou que, em ano de eleição, quem tem mandato não deve fazer promessa, e sim, prestar contas do que fez.  “É hora de prestar contas. E as suas, governadora, estão no negativo. Amanhã, eu vou entrar ao vivo de outra cidade e vou encontrar outro lugar que não recebe obra nenhuma do governo, porque é isso que eu tenho encontrado todos os dias”, finalizou.