Selo Unale
Kelps critica política de mobilidade do governo federal

02/04/2013

 O deputado Kelps Lima (PR) classificou como perversa a lógica do governo federal com relação à política de mobilidade urbana. O parlamentar mencionou a redução do IPI dos automóveis como um fator a gerar mais problemas para as cidades, devido ao aumento do número de carros nas ruas, sem, no entanto, haver obras suficientes para o escoamento do trânsito.

            “A redução do IPI melhora a vida de quem produz carro, mas reduz a arrecadação do FPM, que muitas vezes é a única renda dos municípios”, disse. Kelps mencionou as obras que Natal vai receber para a Copa 2014, mas que não estão acompanhadas de educação para o trânsito, respeito aos pedestres e ciclistas e ordenamento urbano.
            “Esses mais de 600 milhões em obras é um dinheiro que será pago pelo natalense, pelo contribuinte, pois metade é com recurso local e o resto é todo financiado. O governo federal na área de mobilidade só faz errar. Essa redução do IPI arrebenta as pequenas cidades, pois piora o trânsito, a qualidade de vida e os hospitais ficam abarrotados com as vítimas de acidentes de trânsito”, disse.
 

Acesso Rápido