Diretor da EALRN recebe Medalha Mérito Municipalista em Educação

25/07/2022

A União dos Vereadores do Brasil (UVB), por meio do presidente, Gilson Conzatti, homenageou o professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), com a medalha Mérito Municipalista em Educação, durante a programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso/RN, há 100 km da capital potiguar.

A Medalha Mérito Municipalista em Educação tem o objetivo de valorizar quem faz a diferença no ensino. A condecoração é destinada a agraciar profissionais da área educacional, administradores municipais, entidades e personalidades da sociedade civil, que se destacam na construção da Educação, Cultura e Cidadania nos municípios brasileiros.

Com a fomentação de 67 Escolas Legislativas no RN, João Maria de Lima foi indicado pela UVB pelos trabalhos desenvolvidos no Estado do Rio Grande do Norte, onde é professor há 26 anos. Ele é mestre em Letras, e, atualmente, é Presidente da Associação Potiguar das Escolas do Legislativo e Vice-Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

O professor João Maria agradeceu à UVB pela homenagem e citou a importância da Instituição que tanto tem lutado pela qualificação do Poder Legislativo no Brasil inteiro, e se disse honrado em fazer o trabalho de criação e expansão de escolas legislativas, levando cidadania e capacitação por todo o RN.

“Com essa homenagem me sinto honrado ao constatar que nosso trabalho está rendendo frutos. É muito gratificante receber esse prêmio por se tratar de uma homenagem de uma Instituição que leva a qualificação e fortalece o poder legislativo municipal em todo o Brasil”, agradeceu o diretor da EALRN.