Habilidades interpessoais como ferramentas essenciais para um futuro promissor

01/08/2022

Segundo estudos 77% das empresas acreditam que as habilidades sociais são tão importantes quanto as técnicas no dia a dia de trabalho.

Desenvolver essas habilidades essenciais para um futuro promissor profissional é um desafio para as instituições, sejam elas públicas ou privadas. Nos últimos dias 20 e 22, a instrutora Rafaela Sales, ministrou o curso “Soft skills: habilidades interpessoais”, para servidores da Assembleia Legislativa do RN, anexos da Casa e público em geral.

As soft skills são, em linhas gerais, habilidades comportamentais que um indivíduo possui na condução de suas atividades diárias, ou seja, elas estão diretamente ligadas à forma como lidamos com as pessoas ao nosso redor, mesmo em diferentes situações.

Durante 8h, Rafaela intensificou 10 habilidades interpessoais: Comunicação Assertiva; Inteligência Emocional; Empatia; Criatividade; Liderança; Resiliência; Flexibilidade; Colaboração; Resolução de Problemas; e Paciência.

“Foi da prática à teoria, literalmente. Eles vivenciaram dois dias de muitos exercícios e grandes aprendizados. De um dia para o outro já compartilharam ganhos com o curso: praticaram o desapego, se sentiram mais seguros na hora de se posicionar e organização da rotina”, comemora a professora.

O tema abordado nos dois dias de curso, realizado pela Escola da Assembleia, tem o objetivo de contribuir com educação e inteligência emocional para todos.

“Superou todas as minhas expectativas tanto com a colaboração e desejo de mudança de cada aluno, como a disponibilidade da Escola da Assembleia de potencializar cada habilidade dos seus colaboradores”, finalizou a ministrante.