Selo Unale
Audiência pública vai discutir esgotamento sanitário e drenagem em Ponta Negra e Pium

25/08/2022

A Assembleia Legislativa vai promover audiência pública nesta sexta-feira (25), às 9h, para discorrer sobre o tema “Esgotamento sanitário e drenagem urbana do bairro de Ponta Negra: desafios e perspectivas”. Proposto por Hermano Morais (PV) e Francisco do PT, o debate tratará também de problema análogo ocorrido em Pium e acontecerá na Sala das Comissões Permanentes.

“A audiência pública atenderá um apelo da população residente em Ponta Negra, que sofre há muito tempo com a questão mal resolvida do esgotamento sanitário e da drenagem, o que tem prejudicado os moradores da Vila de Ponta Negra, Alagamar e áreas circunvizinhas. Então, iremos nos reunir com as autoridades competentes que podem resolver essa situação de forma definitiva”, justificou Hermano Morais. 

O parlamentar acrescentou que, “com as últimas chuvas ocorridas no Estado, ficou evidente que esse problema deve ser enfrentado com urgência, porque já causou inúmeros transtornos à população”.

Ainda de acordo com Hermano, há transtornos semelhantes em Pium, atingindo os residentes próximos ao rio. “Ali em Pium, houve uma obra inacabada de esgotamento sanitário, e as chuvas causaram prejuízos ambientais e na qualidade de vida dos moradores. Portanto, trataremos desses dois assuntos amanhã, já que são matérias análogas e as instituições envolvidas são as mesmas”, concluiu.

Foram convidados para o debate representantes do Instituto de Gestão das Águas do RN, da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA), da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN) e da Secretaria de Infraestrutura de Natal (SEINFRA), dentre outras entidades públicas, associações privadas, moradores e membros da sociedade civil organizada.

Acesso Rápido