Selo Unale
Cristiane Dantas critica desconto em folha de consignados não recebidos por servidores

25/10/2022

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (SDD) discursou em defesa dos servidores públicos estaduais, com relação à suspensão do recebimento de seus empréstimos consignados, por falta de repasse do Governo do Estado às instituições bancárias, segundo a parlamentar, mesmo havendo desconto dos valores na folha de pagamento.

“O nosso pronunciamento de hoje vem com muita indignação, para falar sobre a suspensão dos empréstimos consignados para os servidores do Governo do Estado. O Banco do Brasil suspendeu esses empréstimos, pela falta de pagamento do governo, mas o dinheiro está sendo descontado na folha de pagamento dos servidores. Isso é inaceitável. Eles estão correndo o risco de ter seus nomes negativados. Essa situação está causando uma série de problemas aos servidores, que contam com esses valores. E o pior é que o governo está debitando da folha, mas não está repassando ao banco responsável”, repudiou Cristiane. 

De acordo com a deputada, vários servidores estão passando por essa “apropriação indébita dos seus recursos, e isso é gravíssimo”.  “A Secretaria de Planejamento precisa regularizar o pagamento para esses bancos. Não adianta vir com respostas ineficazes, de que está havendo queda de receita pela baixa do combustível ou baixa na arrecadação, porque isso não justifica o repasse que está sendo descontado na folha dos servidores”, criticou.

Ao final da sua fala, Cristiane Dantas reforçou sua solidariedade à categoria, aconselhando os profissionais a buscarem seus direitos.

“Então, eu venho aqui me solidarizar com os servidores e aconselho que procurem seus direitos, seu sindicato, para que isso seja sanado o mais rápido possível. Essa situação está se tornando rotina na atual gestão estadual, pois já faz dois meses que isso vem acontecendo, e os bancos estão penalizando os servidores. Portanto, fica aqui o nosso registro e a nossa cobrança”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido